Aprenda como votar no BBB17 agora de 3 maneiras

Como votar no BBB17? As formas de votação do Big Brother Brasil 2017 quase não mudam ao comparar aos anos anteriores.3 Maneiras Vota BBB17

O público vota ao discar o número de telefone da pessoa que deseja eliminar ou permanecer na casa brasileira mais famosa do mundo. O método de escolha depende das regras ao paredão, que mudam com frequência.

Outro modo de votar no BBB17 é usar os serviços da internet. Ao acessar o site, usuários escolhem os candidatos preferidos, com uma vantagem, ou seja, sem pagar nada. Também é possível votar através de SMS, mas que também são tarifadas.

LEIA TAMBÉM:


Abaixo listamos as maneiras de se votar no BBB17 e ajudar a seu participante preferido a ficar na casa do Big Brother Brasil.

3 maneiras de votar no BBB17

Se você está com dúvidas, aqui você vai aprender a votar no BBB17 e ajudar a escolher o participante que deve sair da casa e o que deve ficar. É bem simples e fácil e existem 3 maneiras de votar no paredão do Big Brother Brasil 17. Confira:

1 – Votar no BBB17 através da internet (Recomendado)

É possível votar no BBB17 através da internet. Esta é, sem dúvida, a melhor opção, pois é gratuita. Este sistema de votação também é bem simples e fácil. Assim que o paredão formado acesse o site oficial do BBB17 através do endereço www.gshow.com/bbb. Logo na página principal do site já será possível ver quais são os emparedados. Agora é só clicar sobre o participante que você quer que saia do BBB17 e votar. Simples assim!

É possível votar quantas vezes quiser no BBB17 através da internet, no entanto, é preciso respeitar um tempo entre um voto e outro, pois não são permitidos muitos votos sequenciais em um curto espaço de tempo. Não é necessário pagar nada pelos votos quando eles são realizados através da internet.

2 – Votação através de ligação

Esta é uma maneira bem simples e fácil. Logo que um novo paredão é formado cada um dos participantes recebe um número. Geralmente os paredão são constituídos de 2 ou 3 pessoas e cabe ao telespectador escolher quem deve sair da casa. Por esse motivo, caso queira votar através de uma ligação telefônica, é necessário ligar para o número do participante que você quer que saia da casa do BBB17. Aguarde até o fim da ligação para que o voto seja realmente computado. A grande desvantagem de votar através de uma ligação telefônica é que ela é tarifada, ou seja,  é necessário pagar pela ligação e também impostos.


3 – Dar o voto através de mensagem SMS pelo celular

Através de uma mensagem SMS do celular ou smartphone também é possível votar no BBB17. Assim como na votação através do telefone, sempre que um paredão é formado, é gerado um número para que você vote em quem você quer que saia do Big Brother Brasil. Escolha no participante que quer eliminar e mande uma mensagem SMS para que o voto seja computado. Assim como na votação através de um telefonema, através do SMS também são descontados créditos de seu plano de telefonia.

Conclusão

Neste sentido, quem deseja a vitória de determinado jogador deve não apenas votar na web como também dispor de dinheiro para gastar com diversas ligações, porque faz a diferença no final das contas. Ao fazer esta combinação o público ajuda bastante os seus participantes preferidos ganhar o BBB17.

Número de votações que ocorre na rede mundial de computadores (internet – página BBB) é maior do que as telefônicas. Isto porque o público gosta de votar sem gastar tempo ou dinheiro.

Rede Globo junto com a produção do programa mudou as regras da web de como votar no BBB17, nas quais antes se permitia votos sequenciais aos internautas. Isto tudo ocorreu após as suspeitas das fraudes dentro do BBB10, quando Marcelo Dourado foi campeão.

Caso Dourado: Fraude no BBB

Rumores indicam que alguém desenvolveu um software para votar em favor do campeão Dourado. Isto porque as suspeitas são altas ao considerar a diferença entre primeiro e segundo colocado à edição 2010, de aproximados 150 milhões, recorde que foge dos padrões da audiência no programa.

Para exterminar qualquer risco de fraude surgiu uma nova política no voto via web. Engenheiros de tecnologia da Globo desenvolveram programa ao qual um IP pode votar apenas em determinado limite de tempo.

O tempo de intervalo do bloqueio tem 30 segundos e evita que programas façam votos padronizados. Quem vota em curto espaço de tempo recebe um bloqueio no sistema e precisa esperar meio minuto para votar novamente.

Texto: Renato Duarte Plantier

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *