Resumo Novela Éramos Seis. Próximos Capítulos, Hoje e Amanhã

Resumo novela Éramos Seis. Aqui você vai poder conferir diariamente o resumo dos próximos capítulos, o capítulo de hoje e também o de amanhã da novela Éramos Seis, adaptação de 2019 da Rede Globo.

Esta é uma telenovela baseada no livro que leva o mesmo nome. A história já teve diversas adaptações na teledramaturgia e, em 2019, a Rede Globo estará produzindo mais uma versão para a novela Éramos Seis. A partir de Março de 2020 será substituída pelos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador.

Resumo novela Éramos Seis

Confira o resumo completo da novela Éramos Seis da Globo

Aqui você poderá conferir o resumo de Éramos Seis e saber o que irá acontecer nos próximos capítulos. Todos os dias disponibilizaremos uma síntese do que de melhor vai acontecer diariamente na novela.

Resumo Novela Éramos Seis

Não deixe de conferir todos os dias aqui no site tudo o que irá acontecer em todos os capítulos do remake que a Rede Globo está produzindo da novela Éramos Seis.

Com um enredo que já fez sucesso há muitas décadas, Éramos Seis tem tudo para cair no gosto do público brasileiro principalmente por ter uma história bastante emocionante a respeito da vida da personagem Lola.

Capítulo de Hoje de Éramos Seis

Saiba todos os detalhes do capítulo que vai ao ar hoje na novela.

Segunda-feira – 17/02

No resumo de Éramos Seis de segunda-feira, os soldados são treinados para a guerra. Lúcio é promovido a segundo tenente. Inês se alista para trabalhar como enfermeira na revolução.

Genu comenta com Lola que Afonso sente sua falta no armazém. Felício revela a Isabel que Zulmira não aceitou a separação. Julinho decide escrever uma carta para Lili sobre o noivado dos dois. Maria sofre ao ver Clotilde com Francisco. A guerra é iniciada.

Este foi o resumo de hoje da novela Éramos Seis. Aqui no site você ficará sempre atualizado sobre tudo o que acontece nos próximos capítulos da novela.

Veja também como assistir aos capítulos de Éramos Seis e assim não perder nenhuma cena e nem detalhes da trama das 6 da Globo.

Éramos Seis – Capítulo de Amanhã

Não deixe de conferir também o resumo do capítulo de amanhã da novela Éramos Seis e já fique por dentro do que está por vir nessa novela bastante emocionante que tem como protagonista a personagem Lola.

Terça-feira – 18/02

No capítulo de terça-feira, Afonso conforta Lola. Lúcio, Alfredo, Nero e Tião se preparam para guerrear. Shirley não gosta quando Afonso convida Lola para sair.

As tropas chegam a Itapetininga. Soraia garante a Julinho que, em breve, os dois serão noivos. Inês pede que Afonso cuide da mãe enquanto estiver fora. Shirley arma para que Durvalina pense que dormiu com Afonso.

Você acabou de conferir em detalhes tudo o que vai acontecer amanhã na novela Éramos Seis, drama das 6 horas da Rede Globo.

Resumo Éramos Seis Próximos Capítulos

Resumo dos próximos capítulos da novela Éramos Seis da Globo

Resumo dos Próximos Capítulos de Éramos Seis

Se você gostou do resumo do capítulo de hoje e de amanhã da novela Éramos Seis, aqui também poderá conferir alguns spoilers e já ir se atualizando sobre o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela Éramos Seis da Rede Globo.

Diariamente você pode conferir os capítulos dia a dia e também o que irá acontecer no restante da semana e também no resumo semanal da novela das 6 horas da Rede Globo.

Quarta-feira – 19/02

Na síntese de quarta-feira da novela Éramos Seis, Durvalina fica abalada ao ver Shirley no quarto de Afonso. Isabel e Felício sofrem. Inês e Adelaide chegam ao hospital.

Lola se anima para sair com Afonso. Afonso deixa claro a Shirley que não quer nada com ela. Almeida encontra Zeca. Lola afirma a Afonso que deseja se afastar dele. O batalhão de Lúcio e Alfredo enfrenta sua primeira disputa. Tião hesita em atirar contra o inimigo.

Quinta-feira – 20/02

Na quinta-feira, Alfredo salva Tião e atira contra o inimigo. Alfredo desconfia de Osório. Adelaide encontra Alfredo. Afonso desabafa com Virgulino sobre a dispensa de Lola. Zulmira surpreende Felício e Isabel. Lili teme perder Julinho.

Soraia promete contar a Assad sobre seu romance com Julinho, assim que o rapaz terminar o noivado com Lili. Lola tem a ideia de se instalar em Itapetininga para ficar perto de Alfredo, e Genu gosta. Tião ajuda Alfredo em uma ação, e acaba atingido.

Sexta-feira – 21/02

No breve resumo do capítulo de sexta-feira, Alfredo e Lúcio socorrem Tião. Shirley provoca Lola por causa de Afonso. Inês promete a Alfredo que os médicos ajudarão Tião.

Afonso sofre ao pensar em Lola. Natália desabafa com Karine sobre seu casamento com Almeida. Julinho confirma a Soraia que enviou a carta terminando o noivado com Lili. Lola e Genu partem para Itapetininga. Tião não resiste e morre nos braços de Alfredo, que é amparado por Inês.

Sábado – 22/02

Confira o que vai acontecer sábado, Inês tenta conter o sofrimento de Alfredo. Lola chega a Itapetininga e fica mexida ao saber que Afonso esteve na cidade. Genu passa mal ao saber da morte de Tião, e Maria a ampara.

Lola desabafa com Clotilde sobre sua decepção com Afonso. Karine tranquiliza Julinho e diz que apoia seu namoro com Soraia. Lili desconfia quando Soraia anuncia que ela receberá uma carta de Julinho.

Segunda-feira – 24/02

No resumo de Éramos Seis de segunda-feira, Inês tenta conter o sofrimento de Alfredo. Zeca agradece a colaboração de Afonso. Lola chega a Itapetininga e fica mexida ao saber que Afonso esteve na cidade.

Lili desconfia quando Soraia anuncia que ela receberá uma carta de Julinho. Alfredo foge do acampamento, e Osório registra. Assad surpreende a todos e diz que Elias deseja cortejar Soraia. Alfredo procura Inês.

Terça-feira – 25/02

No capítulo de terça-feira, Inês e Alfredo se amam. Osório avisa a Lúcio sobre a fuga de Alfredo. Karine impede que Soraia fale de Julinho para Assad. Natália se insinua para Elias.

Lúcio repreende Alfredo por ficar com Inês. Alfredo e Inês ficam juntos novamente. Clotilde encontra Afonso e o leva até Lola. Afonso garante a Lola que Shirley está tramando contra os dois. Soraia afirma a Lili que está com Julinho. Afonso e Lola se beijam.

Quarta-feira – 26/02

Na síntese de quarta-feira da novela Éramos Seis, Lola e Afonso declaram seu amor um pelo outro. Assad não aceita que Soraia fique com Julinho. Marcelo ampara Lili.

Isabel diz a Felício que deseja ser sua mulher. Assad permite que Julinho corteje Soraia. Lola conta sobre Afonso, e Durvalina provoca Shirley. Alfredo e Nero descobrem que Osório é um traidor. Lúcio é atingido por um tiro, e Alfredo se desespera.

Quinta-feira – 27/02

Na quinta-feira, Adelaide conforta Alfredo, enquanto Inês cuida de Lúcio. Shirley insinua a Lola que Inês foi para a guerra por conta de Alfredo. Lúcio aprecia a companhia de Inês durante sua recuperação.

Olga se espanta ao ver Clotilde amamentando Chiquinho. Natália retorna, e Almeida avisa que os dois precisam conversar. Zulmira descobre o endereço de Isabel. Lola reza por Afonso, que se recupera sozinho em um hospital desconhecido.

Sexta-feira – 28/02

No breve resumo do capítulo de sexta-feira, Afonso é tratado por médicos, que afirmam não terem pistas da identidade do paciente. Almeida e Natália não conseguem se entender.

Inês fica aflita com o sumiço de Afonso. Isabel alerta Felício sobre a presença de Zulmira em sua casa. Zeca conforta Olga, que teme perder Chiquinho. Justina aceita voltar ao tratamento com Selma, sem que Emília saiba. Zulmira ameaça Felício.

Sábado – 29/02

Confira o que vai acontecer sábado, Zulmira exige que Felício se afaste de Isabel. Alfredo pede demissão a Almeida. Lola aconselha Alfredo sobre o amor. Higino ajuda Adelaide a conseguir fotos de Hamilton, e Justina tem crises.

Shirley provoca Lola, que rebate a rival. Lúcio se incomoda quando Inês fala de Alfredo. Adelaide desabafa com Alfredo sobre Justina. Lili afirma a Isabel que jamais perdoará Julinho. Lili beija Marcelo para provocar Julinho. Selma inicia uma sessão de hipnose com Justina.

* O resumo dos capítulos da novela Éramos Seis da Globo pode sofrer alterações devido a edição. Via Globo.

Conheça a História da Novela Éramos Seis

******* CONTÉM SPOILERS A PARTIR DAQUI ******

A história da novela Éramos Seis é bastante emocionante e, assim como o livro, deve conquistar muitos fãs, principalmente aqueles apaixonados por teledramaturgia e novelas.

A personagem principal da novela Éramos Seis é dona Lola (Glória Pires), uma mulher bastante trabalhadora e que faz de tudo para ver o bem-estar de sua família.

Lola é casada com o Júlio (Antonio Calloni), um vendedor com uma personalidade meio rude, mas que ama a família.

O casal tem quatro filhos Carlos, Alfredo, Julinho e Isabel.

Um detalhe sobre a história da novela Éramos Seis é que ela é contada em primeira pessoa por sua protagonista, Dona Lola que tem como o nome verdadeiro Eleonora.

Durante toda a trama Dona Lola vai contar a história de sua vida e muitos acontecimentos de anos atrás como guerras e revoluções, já que a história da novela Éramos Seis começa no início de 1914.

História da família de Dona Lola

Dona Lola começa a contar a sua vida desde quando seus filhos ainda eram crianças. Seu marido Júlio trabalha em uma loja de tecido e os dois dão duro para conseguir pagar o financiamento da casa onde moram.

No entanto, por causa de uma crise na época, eles passam por uma grande dificuldade financeira e por isso Júlio e Lola começam a brigar constantemente, inclusive na frente dos filhos.

Por conta de uma úlcera Julio acaba falecendo e dona Lola tem de cuidar de seus quatro filhos sozinha.

A partir daí a personagem começa a contar toda a história da sua vida desde sua mãe, suas irmãs e também o desenrolar da vida de cada um dos seus filhos.

Julinho decide ir para o Rio de Janeiro trabalhar e por conta disso acaba conhecendo uma moça de família rica e acaba se casando com ela, mesmo amando outra mulher. Por conta das dificuldades financeira que a família havia passado no passado, o rapaz coloca o dinheiro acima de tudo.

Alfredo acaba caindo no mundo para não ir parar na cadeia, já que havia fugido para os Estados Unidos para não ser morto na guerra.

Com o desaparecimento de Alfredo, Carlos decide ir atrás do irmão, porém acaba sendo acertado por uma bala perdida e morre.

Por fim, Isabel, a caçula, acaba se envolvendo com um homem desquitado e dona Lola não concorda principalmente por causa do moralismo que havia na época.

******* FIM DOS SPOILERS A PARTIR DAQUI ******

Esta é história central da novela Éramos Seis que será exibida pela Globo no segundo semestre de 2019.

Provavelmente alguns detalhes do enredo podem sofrer alteração pela emissora isso porque a novela Éramos Seis é apenas baseada no livro e não um retrato fiel da história.

Produção e Curiosidades de Éramos Seis

A novela Éramos Seis será baseada no romance escrito por Maria José Dupré, que foi publicado em 1943.

Desde então a história passou por diversas adaptações na televisão sendo que a primeira aconteceu em 1958 para Record TV; em 1967 a Rede Tupi também fez uma versão para novela; a mesma Rede Tupi fez uma terceira adaptação da novela no ano de 1977; o SBT também fez uma versão para a novela Éramos Seis em 1994 onde foram protagonistas a atriz Irene Ravache e Othon Bastos.

Em 2019 irá ao ar a quinta versão, agora sendo produzida e adaptada pela Rede Globo.

A nova versão da novela Éramos Seis será escrita por Angela Chaves e terá direção de Carlos Araújo. Os protagonistas da quinta versão da novela Éramos Seis serão Glória Pires, como Dona Lona e Antônio Calloni, interpretando Julio.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *