Resumo novela Éramos Seis. Próximos capítulos, hoje e amanhã

Resumo novela Éramos Seis. Aqui você vai poder conferir diariamente o resumo dos próximos capítulos, o capítulo de hoje e também o de amanhã da novela Éramos Seis, adaptação de 2019 da Rede Globo.

Esta é uma telenovela baseada no livro que leva o mesmo nome. A história já teve diversas adaptações na teledramaturgia e, em 2019, a Rede Globo estará produzindo mais uma versão para a novela Éramos Seis.

Resumo novela Éramos Seis

Confira o resumo completo da novela Éramos Seis da Globo

Aqui você poderá conferir o resumo de Éramos Seis e saber o que irá acontecer nos próximos capítulos. Todos os dias disponibilizaremos uma síntese do que de melhor vai acontecer diariamente na novela.

Resumo novela Éramos Seis

Não deixe de conferir todos os dias aqui no site tudo o que irá acontecer em todos os capítulos do remake que a Rede Globo está produzindo da novela Éramos Seis.


Com um enredo que já fez sucesso há muitas décadas, Éramos Seis tem tudo para cair no gosto do público brasileiro principalmente por ter uma história bastante emocionante a respeito da vida da personagem Lola.

Capítulo de hoje de Éramos Seis

Saiba todos os detalhes do capítulo que vai ao ar hoje na novela.

Quarta-feira – 09/10

No resumo do capítulo de quarta-feira da novela Éramos Seis, Lola, Clotilde e Olga ficam encantadas com a casa de Emília. Isabel e Soraia se desentendem e Julinho intervém.

Emília manda Lola, Olga e Clotilde embora quando Justina aparece. Júlio reclama de seus filhos terem brigado com Soraia. Shirley descobre a mentira de Inês.


Genu acaba com a discussão entre Carlos e Alfredo. Zeca recebe uma visita inesperada. Benedita revela a situação de Alfredo para Júlio. Lola não consegue impedir o marido de castigar Alfredo, que foge de casa.

Este foi o resumo de hoje da novela Éramos Seis. Aqui no site você ficará sempre atualizado sobre tudo o que acontece nos próximos capítulos da novela.

Veja também como assistir aos capítulos de Éramos Seis e assim não perder nenhuma cena e nem detalhes da trama das 6 da Globo.

Éramos Seis – Capítulo de amanhã

Não deixe de conferir também o resumo do capítulo de amanhã da novela Éramos Seis e já fique por dentro do que está por vir nessa novela bastante emocionante que tem como protagonista a personagem Lola.

Quinta-feira – 10/10

No resumo de Éramos Seis de quinta-feira, Júlio tenta correr atrás de Alfredo, mas o menino desaparece. Zeca estranha a visita da moça enviada por Clóvis. Almeida visita Clotilde, e Olga se irrita.

Júlio vai à delegacia com Almeida. Afonso se preocupa com o sumiço de Alfredo. Zeca desabafa com a amiga de Clóvis. Olga implica com Clotilde. Júlio vai com Almeida e o delegado identificar um corpo.

Lola tem um pesadelo. Afonso recebe um telefonema misterioso. Assad gosta de saber que Júlio tem parentes ricos. Zeca consegue o endereço de Lola. Shirley desmaia ao atender um telefonema.

Você acabou de conferir em detalhes tudo o que vai acontecer amanhã na novela Éramos Seis, drama das 6 horas da Rede Globo.

Resumo Éramos Seis Próximos Capítulos

Resumo dos próximos capítulos da novela Éramos Seis da Globo

Resumo dos Próximos Capítulos de Éramos Seis

Se você gostou do resumo do capítulo de hoje e de amanhã da novela Éramos Seis, aqui também poderá conferir alguns spoilers e já ir se atualizando sobre o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela Éramos Seis da Rede Globo.

Diariamente você pode conferir os capítulos dia a dia e também o que irá acontecer no restante da semana e também no resumo semanal da novela das 6 horas da Rede Globo.

Sexta-feira – 11/10

No resumo do próximo capítulo da novela Éramos Seis, Lola enfrenta Júlio. Afonso tenta ajudar Shirley, e Inês se preocupa com a mãe. Júlio reclama de Alfredo para Almeida. Carlos e Clotilde consolam Lola.

Higino sugere que Emília estimule a convivência de Justina com outras pessoas. Lola repreende Olga por implicar com Clotilde. Júlio convida Almeida para sair. Lola estranha quando Almeida chega sozinho à sua casa. Júlio dança com Marion no cabaré.

Zeca encontra a casa de Lola e se enfurece ao ver Olga dançando com Almeida. Shirley recebe uma carta misteriosa e fica transtornada. Júlio beija Marion. Clotilde se encanta com Almeida. Lola vê Júlio chegar em casa embriagado.

Sábado – 12/10

Confira no resumo de Éramos Seis de sábado, Lola tenta não discutir com Júlio e disfarça quando Clotilde se aproxima. Alfredo ironiza Júlio, e Lola se preocupa. Olga reclama de Julinho trazer Jagunço para entregar a encomenda de Lola.

Julinho vai atrás de Jagunço ao ver o animal ser capturado pela carrocinha. Gusmões alerta Almeida sobre Rosaura. Genu vasculha o paletó de Virgulino. Julinho recupera Jagunço, mas percebe que perdeu o dinheiro da encomenda de Lola. Olga pensa em procurar Zeca. Assad convida Júlio para jantar em sua casa.

Almeida recebe uma intimação judicial. João aparece no armazém e Shirley se desespera. Zeca avisa a Neves que voltará para Itapetininga. Clóvis cumprimenta Virgulino ao vê-lo chegar ao hotel. Olga vai atrás de Zeca e é abordada por um ladrão.

Segunda-feira – 14/10
No resumo de Éramos Seis de segunda-feira, Zeca salva Olga. Shirley não consegue mandar João embora do armazém. Almeida pede para ir embora, e Júlio se preocupa. Shirley se desespera quando Inês aparece na frente de João. Olga se declara para Zeca.

Júlio recebe uma carta do banco. Almeida se aconselha com Gusmões. João entrega a Shirley um pacote com cartas escritas por ele. Júlio se enfurece ao descobrir que terá que pagar juros pela prestação da casa e sente-se mal. Olga liga para Emília, que se recusa a falar com a sobrinha.

Shirley conta para Afonso que João esteve no armazém. Luci e Soraia destratam Lola e Júlio. Shirley chora após ler as cartas de João. Olga e Zeca namoram. Almeida se declara para Clotilde. Assad oferece sociedade na loja a Júlio.

Terça-feira – 15/10
No resumo da novela Éramos Seis de terça-feira, Lola repreende Júlio por aceitar a sociedade, mesmo sem condições financeiras. Almeida afirma a Gusmões que continuará mentindo sobre sua condição a Clotilde. Inês flagra Shirley com as cartas de João.

Genu desconfia de Virgulino. Júlio tenta pegar um empréstimo no banco. Inês revela a Afonso que Shirley esconde cartas dele. Emília se surpreende com a proximidade entre Justina e Zeca. Afonso discute com Shirley. Shirley pensa em procurar João.

Almeida pede para conversar com Júlio. Marion se oferece para ajudar Júlio. Almeida se declara para Clotilde. Lola conduz com habilidade a carroça de Afonso, que demonstra seu encantamento. Marion consegue um investidor para Júlio, e os dois se beijam.

Quarta-feira – 16/10
No resumo do capítulo de quarta-feira da novela Éramos Seis, Marion aconselha Júlio a conversar com os filhos. Julinho quebra um objeto da casa, e Alfredo assume a culpa. Shirley conversa com João.

Olga se entristece quando Zeca avisa que voltará para Itapetininga. João se declara, e Shirley fica confusa. Inês pede para Afonso escrever em seu caderno de recordações. Júlio tenta conversar com Alfredo. Candoca manda avisar Olga e Clotilde sobre a doença de dona Maria. Isabel convence Júlio a fazer uma festa de aniversário para ela.

Olga fica animada quando Zeca recebe uma carta de Emília. Assad cobra uma resposta de Júlio. Shirley conta para Afonso sobre a conversa que teve com João. Almeida revela a Júlio que é casado. Júlio se encontra com o investidor indicado por Marion. Afonso vê João falando com Inês e se desespera.

Quinta-feira – 17/10
No resumo de Éramos Seis de quinta-feira, João foge enquanto Afonso repreende Inês. Júlio fica nervoso com a proposta de Simão. Clotilde sugere que Lola faça doces para vender. Isabel se anima com sua festa. Zeca se preocupa com a doença de dona Maria.

Almeida beija Clotilde. Carlos se anima quando Lola o convida para ir ao armazém de Afonso. Júlio reclama de Simão para Marion. Júlio incentiva Almeida a contar a Clotilde seu verdadeiro estado civil. Afonso exige que Shirley diga onde encontrar João.

Dona Maria repreende Candoca quando Clotilde e Olga chegam em casa. Júlio se machuca ao ser expulso do escritório do agiota pelos seguranças. Afonso procura João. Júlio tem uma ideia de como ganhar dinheiro.

Sexta-feira – 18/10
No resumo do próximo capítulo da novela Éramos Seis, Lola rejeita a ideia de Júlio. João avisa a Afonso que pretende levar Shirley e Inês para Salvador. Isabel fala de sua festa com Júlio, que é rude com a menina. Shirley apoia Afonso quando ele chega em casa.

Isabel não deixa os amigos de Alfredo irem à sua festa. Júlio estranha ao ver Assad conversando com Elias. Shirley tenta esconder de Afonso sua vontade de ir embora com João. Zeca e Olga namoram escondidos. Clotilde conversa com dona Maria sobre Almeida.

Júlio se embriaga com Almeida. João aparece no armazém e beija Shirley. Alfredo vê Júlio chegar em casa embriagado. Lola repreende o marido ao vê-lo entrar em casa. Alfredo defende Isabel de Júlio, que, ao tentar castigar o menino, estraga a decoração de sua festa.

Sábado – 19/10
Confira no resumo de Éramos Seis de sábado, Lola tenta salvar o que pode, mas Isabel desiste de sua festa. Shirley se incomoda com os comentários de Afonso. Lola coloca os filhos para dormir. Zeca avisa a Olga que comprará um anel de noivado.

Almeida e Clotilde pensam um no outro. Shirley lembra de seu encontro com João. Júlio acorda durante a noite e decide remontar a festa de Isabel. Isabel beija Lúcio, e Lili implica com o irmão. Marlene provoca Lola ao chegar com Júlio.

Almeida visita Clotilde. Zeca pede Olga em casamento. João liga para Shirley, que desconversa quando Afonso se aproxima. Para atender a um pedido de Marlene, Júlio decide levar a família à praia. Shirley e João se amam. Almeida empresta dinheiro para Júlio. Carlos e Alfredo reclamam de Marlene. Lola, Júlio e os filhos chegam à praia.

* O resumo dos capítulos da novela Éramos Seis da Globo pode sofrer alterações devido a edição. Via Globo.

Conheça a História da Novela Éramos Seis

******* CONTÉM SPOILERS A PARTIR DAQUI ******

A história da novela Éramos Seis é bastante emocionante e, assim como o livro, deve conquistar muitos fãs, principalmente aqueles apaixonados por teledramaturgia e novelas.

A personagem principal da novela Éramos Seis é dona Lola (Glória Pires), uma mulher bastante trabalhadora e que faz de tudo para ver o bem-estar de sua família.

Lola é casada com o Júlio (Antonio Calloni), um vendedor com uma personalidade meio rude, mas que ama a família.

O casal tem quatro filhos Carlos, Alfredo, Julinho e Isabel.

Um detalhe sobre a história da novela Éramos Seis é que ela é contada em primeira pessoa por sua protagonista, Dona Lola que tem como o nome verdadeiro Eleonora.

Durante toda a trama Dona Lola vai contar a história de sua vida e muitos acontecimentos de anos atrás como guerras e revoluções, já que a história da novela Éramos Seis começa no início de 1914.

História da família de Dona Lola

Dona Lola começa a contar a sua vida desde quando seus filhos ainda eram crianças. Seu marido Júlio trabalha em uma loja de tecido e os dois dão duro para conseguir pagar o financiamento da casa onde moram.

No entanto, por causa de uma crise na época, eles passam por uma grande dificuldade financeira e por isso Júlio e Lola começam a brigar constantemente, inclusive na frente dos filhos.

Por conta de uma úlcera Julio acaba falecendo e dona Lola tem de cuidar de seus quatro filhos sozinha.

A partir daí a personagem começa a contar toda a história da sua vida desde sua mãe, suas irmãs e também o desenrolar da vida de cada um dos seus filhos.

Julinho decide ir para o Rio de Janeiro trabalhar e por conta disso acaba conhecendo uma moça de família rica e acaba se casando com ela, mesmo amando outra mulher. Por conta das dificuldades financeira que a família havia passado no passado, o rapaz coloca o dinheiro acima de tudo.

Alfredo acaba caindo no mundo para não ir parar na cadeia, já que havia fugido para os Estados Unidos para não ser morto na guerra.

Com o desaparecimento de Alfredo, Carlos decide ir atrás do irmão, porém acaba sendo acertado por uma bala perdida e morre.

Por fim, Isabel, a caçula, acaba se envolvendo com um homem desquitado e dona Lola não concorda principalmente por causa do moralismo que havia na época.

******* FIM DOS SPOILERS A PARTIR DAQUI ******

Esta é história central da novela Éramos Seis que será exibida pela Globo no segundo semestre de 2019.

Provavelmente alguns detalhes do enredo podem sofrer alteração pela emissora isso porque a novela Éramos Seis é apenas baseada no livro e não um retrato fiel da história.

Produção e Curiosidades de Éramos Seis

A novela Éramos Seis será baseada no romance escrito por Maria José Dupré, que foi publicado em 1943.

Desde então a história passou por diversas adaptações na televisão sendo que a primeira aconteceu em 1958 para Record TV; em 1967 a Rede Tupi também fez uma versão para novela; a mesma Rede Tupi fez uma terceira adaptação da novela no ano de 1977; o SBT também fez uma versão para a novela Éramos Seis em 1994 onde foram protagonistas a atriz Irene Ravache e Othon Bastos.

Em 2019 irá ao ar a quinta versão, agora sendo produzida e adaptada pela Rede Globo.

A nova versão da novela Éramos Seis será escrita por Angela Chaves e terá direção de Carlos Araújo. Os protagonistas da quinta versão da novela Éramos Seis serão Glória Pires, como Dona Lona e Antônio Calloni, interpretando Julio.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *