Elenco e personagens da novela Éramos Seis

O elenco e personagens da novela Éramos Seis já foi definido pela Globo que terá como grande protagonista a atriz Glória Pires interpretando a personagem Dona Lola.

A Globo irá produzir a quinta adaptação da novela Éramos Seis e a emissora já tem o elenco e personagens completamente definidos.

Éramos Seis é uma novela baseada no romance escrito por Maria José Dupré, onde a personagem principal conta, em primeira pessoa, a história de sua vida. Aqui no site você poderá acompanhar os resumos dos capítulos de Éramos Seis diariamente.

Elenco Personagens Éramos Seis

Conheça todo o elenco e personagens da novela Éramos Seis da Globo

Para esta versão adaptada pela Rede Globo o nome escolhido para interpretar a personagem principal, Dona Lola, foi a atriz Glória Pires.


Além dela ainda estão no elenco nomes como o de Antonio Calloni, Susana Vieira e jovens atores e atrizes como é o caso de Nicolas Prattes e Giulia Buscacio.

Aqui você poderá conhecer os atores e atrizes do elenco da novela Éramos Seis assim como um breve perfil sobre os personagens principais da novela que tem tudo para emocionar o público com uma história autêntica e bastante emocionante.

Personagens da novela Éramos Seis

Se você assistiu as adaptações anteriores da novela Éramos Seis feitas pela Record, Rede Tupi e SBT esta é a maneira de você relembrar os principais personagens da novela Éramos Seis.

Caso nunca tenha assistido nenhuma das adaptações da novela Éramos Seis essa é a oportunidade de conhecer a história e os personagens dessa novela que é apontada por muitos como a melhor novela já exibida no SBT.

Agora vamos ver quem é quem na novela Éramos Seis, adaptação que estreia no segundo semestre de 2019 no horário das 6 horas na Rede Globo.


Glória Pires será Dona Lola, a protagonista

A atriz Glória Pires foi presenteada com o papel da protagonista Dona Lola da novela Éramos Seis. Na verdade, o seu nome é Eleonora, mas todos a chamam de Lola.

Lola é uma mulher muito trabalhadora e batalhadora que faz de tudo para manter a paz e a felicidade em sua família.

Ela é filha de Maria e sobrinha de Emília e Candoca.

Lola é irmã mais velha de Clotilde e Olga. Ela se casa com Júlio e o casal tem quatro filhos: Alfredo, Carlos, Julinho e Isabel.

A personagem é uma dona de casa bastante dedicada e que trata a todos com muito amor.

Por conta de uma crise em seu casamento por causa do atraso em algumas parcelas do financiamento da sua residência ela acaba discutindo constantemente com seu marido Júlio.

Por conta disso Júlio acaba a traindo com Marion.

A vida de Lola não está nada fácil e, para piorar ainda mais a situação, o seu marido Júlio falece por conta de uma úlcera e a partir daí ela tem de cuidar sozinha de toda sua família.

Para conseguir dinheiro ela começa a fazer doces para vender.

Mesmo fazendo de tudo para agradar a família aos poucos a mulher batalhadora vê seus filhos indo embora de casa.

Júlio será interpretado por Antônio Calloni

O personagem Júlio da novela Éramos Seis será interpretado pelo ator Antonio Calloni.

Júlio é casado com dona Lola e é filho de Marlene.

De seu casamento com Lola ele tem Alfredo, Carlos, Isabel e Julinho. Ele é um homem bastante trabalhador e atua como vendedor em uma loja de tecidos e utiliza todo o salário que ganha para pagar o financiamento da casa da família.

Por conta da crise que assola o Brasil na época, ele começa a ter problemas financeiros e a partir daí começa a brigar bastante com sua esposa Lola.

Em dificuldades financeiras ele pensa em vender a casa para que ela não vá a leilão, no entanto, Lola não concorda.

Por conta das brigas constantes com Lola Júlio acaba se envolvendo com a dançarina Marion e todo esse estresse acaba resultando em uma úlcera que acaba fazendo com que ele perca a vida no dia em que vai fazer a cirurgia.

Alfredo será interpretado por Nicolas Prattes

O ator Nicolas Prattes interpretará o personagem Alfredo na novela Éramos Seis, um dos filhos de Lola e Júlio.

Alfredo acaba se tornando um jovem bastante rebelde e que vive se metendo em confusões. Ele percebe que a sua mãe gosta muito mais de Carlos e por isso fica disputando a atenção da mãe e do pai.

Isso acaba criando diversos problemas dentro da família pois todos acabam desestabilizados.

Para piorar a situação ele se interessa por Inês, isso porque ele sabe que Carlos é apaixonado pela jovem.

No entanto, na época acontecia a revolução de 1932, Alfredo é convocado para ir à luta junto com o amigo Lúcio, porém, eles têm de fugir do Brasil para os Estados Unidos para não perderem suas vidas.

Danilo Mesquita dará vida ao personagem Carlos em Éramos Seis

O ator Danilo Mesquita interpretará o personagem Carlos da novela Éramos Seis da Rede Globo.

Carlos também é um dos filhos de Lola e Júlio. Ele é o mais estudioso e dedicado. Bastante romântico e sonhador ele faz de tudo para conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade de medicina.

Ele fica bastante preocupado com a situação financeira da família e se esforça bastante para conseguir a tão sonhada vaga na faculdade para poder ajudar a família.

Porém o sonho de Carlos é adiado, isto porque ao perder o pai Júlio, ele decide se dedicar a cuidar e ajudar a sua mãe Lola a fazer doces.

Por não concordar com a ambição de Julinho constantemente discute com o irmão. Carlos também estranha a aproximação de sua irmã Isabel com um homem mais velho. Ele também tem de disputar o amor de Inês com o irmão Alfredo.

Durante a revolução de 1932 o seu irmão Alfredo foge para os Estados Unidos e Carlos então vai em busca do irmão, porém acaba sendo atingido durante um tiroteio e morre.

Julinho será interpretado por André Luiz Frambach

O jovem ator André Luiz Frambach dará vida ao personagem Julinho da novela Éramos Seis.

Julinho é o mais novo dos meninos, um dos filhos de Lola e Júlio.

Ele acaba ficando bastante perturbado devido as constantes brigas entre Lola e Júlio assim como dos irmãos Alfredo, Carlos e Isabel.

Como Julinho sabia que as brigas eram por causa da falta de dinheiro para pagar o financiamento da casa ele acaba optando por se tornar milionário a todo custo trabalhando como Engenheiro.

Isto acaba tornando o jovem bastante ambicioso e que não mede esforços para ficar rico.

Por conta disso mesmo sendo apaixonado por outra moça, acaba decidindo ficar com Maria Laura por puro interesse financeiro já que ela é de uma família rica e tradicional.

A sua ambição é tão grande que ele aproveita o fato de Alfredo ter desaparecido, da morte do irmão Carlos e do casamento de Isabel para conseguir vender a casa onde a mãe Lola mora.

Júlia Buscacio dá vida à personagem Isabel

A personagem Isabel da novela Éramos Seis será interpretada pela atriz Julia Buscacio.

Ela também é filha de Júlio e Lola e a única menina dentre os quatros filhos do casal.

A moça acredita que o seu pai Julio não gosta dela apenas por ela ser mulher. Por conta disso ela vive brigando com os irmãos e também com a sua mãe Lola.

Com a doença de seu pai, Isabel a começa a ficar com remorso e por isso decide cuidar dele até o dia em que ele morre.

Isabel é uma jovem bastante alegre, divertida, romântica e ingênua. Ela namora Lúcio, no entanto, acaba tendo uma briga com o rapaz poucos dias antes de um grande baile.

Ela então decide ir ao baile sozinha e lá acaba sendo seduzida por um advogado bem mais velho que ela e casado, João.

Estes são os personagens principais da novela Éramos Seis que em 2019 terá uma adaptação feita pela Rede Globo. A novela vai ocupar o horário das 6 horas

Outros nomes no elenco e personagens de Éramos Seis

Saiba também sobre outros nomes de atores e atrizes da Globo que foram selecionados para interpretar os personagens da adaptação da novela Éramos Seis.

Clotilde (Simone Spoladore) – Clotilde é uma das irmãs de Lola. Solteirona ela sempre viveu ajudando a mãe a fazer doces.

Olga (Maria Eduarda de Carvalho) – Olga é a irmã mais nova de Lola. Ela é a mais engraçada e espevitada. Ela se casa com o farmacêutico Zeca.

Marion (Ellen Roche) – Ela será a dançarina de boate e terá um caso com Júlio.

Emília (Susana Vieira) – Emília é a tia de Lola, uma mulher detestável e a vilã da trama.

Esses são mais alguns nomes que estão no elenco da novela Éramos Seis que será adaptado pela Rede Globo.

Além desses nomes ainda podemos destacar Rayssa Bratillieri, Eduardo Sterblitch, Denise Weinberg, Walderez de Barros, Camila Amado, Kelzye Card, Triz Pariz e Virgínia Rosa.

Aqui você pôde conhecer um pouquinho sobre o elenco e personagens da novela Éramos Seis que terá a sua quinta adaptação produzida pela Rede Globo.

Esta versão será escrita por Ângela Chaves e dirigida por Carlos Araújo.
A novela Éramos Seis irá ocupar o horário das 18 horas destinados a novelas da Rede Globo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *