Resumo novela Por Amor: Hoje, Amanhã e Próximos Capítulos

Resumo Por Amor. Leia a sinopse dos próximos capítulos da novela da Globo que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.

Por Amor foi uma novela que fez bastante sucesso nos anos 90 na Rede Globo. Escrita por Manoel Carlos, a novela comoveu o público e gerou muita polêmica na época, principalmente por causa da troca de bebês.

A novela está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo e aqui você vai conferir o resumo Por Amor atualizado além de relembrar o elenco, personagens, história, enredo, sinopse dos capítulos, relembrar a trilha sonora de Por Amor, produção e muito mais.

Resumo Por Amor

Confira o resumo de Por Amor, novela da Globo

Resumo Por Amor

Apesar de ser uma reprise, aqui você poderá conferir o resumo de Por Amor, novela que está sendo exibida novamente no Vale a Pena Ver de Novo nas tardes da Globo.


Resumo Por Amor – Capítulo de Hoje

Saiba o que vai acontecer no resumo do capítulo de hoje da novela Por Amor.

Por Amor – Quarta-feira – 22-05

No resumo de Por Amor de Quarta-Feira, Isabel está meio bêbada e quer fazer uma despedida de solteiro a dois com Atílio. Vai levando um fora atrás do outro. Abre o armário dele e mostra que ainda tem camisolas suas ali. Depois da rejeição final, ela o acusa de ter matado sua mulher, Alice. Disse que ele estava bêbado ao volante quando houve o acidente. Implora por sexo, mas ele se recusa a transar com ela. Ela grita, chora e acaba dormindo. Helena e as amigas riem a noite inteira. Catarina conhece Rodrigo na casa de Virgínia e eles brigam. Isabel só vai para casa de manhã e falta ao trabalho. Milena briga com Arnaldo. Eduarda e Marcelo vão conhecer o novo apartamento deles e adoram. Começa o casamento de Helena e Atílio. Helena vê Branca, que veio mesmo sem ter sido convidada.

Estes são os principais acontecimentos do capítulo de hoje da novela Por Amor. Não deixe de conferir aqui neste artigo o resumo dos próximos capítulos da telenovela da Globo.

Resumo Por Amor – Capítulo de Amanhã

No resumo de amanhã de Por Amor teremos um capítulo cheio de cenas de emoção, amor e bom humor.

Por Amor – Quinta-feira – 23-05

No resumo de Por Amor de Quinta-Feira, Branca deseja felicidades e até filhos para o casal. Helena se incomoda com os comentários de Branca, que cumprimenta Atílio com um beijo na boca. A lua-de-mel será em Buenos Aires. A festa é no restaurante de Wilson. Atílio faz um discurso apaixonado. Isabel não se sente bem e sai de uma reunião de negócios. Orestes aparece de surpresa para dar os parabéns. Ele lembra o dia em que se casaram, mas Helena pede para que evite nostalgias. Atílio cumprimenta Orestes como se fossem amigos queridos. Orestes se esconde para não ser visto por Eduarda. Isabel se consola com a irmã. Milena continua a paquerar Nando e tenta se aproximar cada vez mais de sua família. A bateria da Mangueira começa a bater. É a festa de aniversário de Meg, na quadra da escola de samba. Milena procura Nando no salão de Lídia.


Este foi o resumo do capítulo de amanhã da novela Por Amor do Vale a Pena Ver de Novo da Rede Globo.

Confira também os resumos dos outros capítulos desta semana da novela.

Por Amor – Sexta-feira – 24-05

No resumo de Por Amor de Sexta-feira, Milena convida Nando para a festa de Meg. Leva um chocolate para Sandrinha. Lídia trata Milena com frieza. Milena diz a Nando que sente desejo por ele, que ele deve saber como é isto, e o beija. Franco aparece na festa a flagra a noiva com Nando. Milena diz a Laura que pior para ele, já que mentiu estar de plantão. Ele diz que ela está colocando um ponto final no namoro. Ela diz que, no mínimo, um ponto e vírgula. A cantora Alcione comanda o pagode de Meg, que resolve cantar uma ária de Carlos Gomes para mostrar seus dotes artísticos. Meg é aplaudida. Eduarda vai para Angra com Marcelo e passa mal no helicóptero. Laura finge ser solidária. Orestes e Lídia saem para comemorar o aniversário de casamento.

* O resumo dos capítulos da novela Por Amor pode sofrer mudanças devido à edição. Fonte dos Resumos.

Resumo Por Amor Próximos Capítulos

Saiba tudo que vai acontecer no resumo dos próximos capítulos de Por Amor

Resumo Próximos Capítulos da novela Por Amor

Confira também o resumo dos próximos capítulos da novela Por Amor.

Aqui você poderá ficar informado sobre tudo que acontecer no decorrer da próxima semana nos capítulos da telenovela Por Amor da Globo.

Segunda-feira – 27-05

No resumo de Por Amor de Segunda-feira, Lídia e Orestes estão em plena comemoração do aniversário de casamento. Eduarda vai dormir e Marcelo fica com Laura jogando cartas em Angra. Ela diz que infelicidade dá estresse. Eduarda continua a perder sangue demais. Lídia e Orestes estão num motel. Os dois parecem viver uma primeira noite. Jamais pisaram num motel e Lídia fica entusiasmada com o espelho do teto. Oscar aluga a casa de Wilson. Catarina posa para fotos. Márcia tira fotos para o catálogo da sua exposição e Wilson fica enciumado. Laura fica com ciúmes de Eduarda e Marcelo. Wilson diz que não vai haver exposição alguma e começa a quebrar com um porrete todas as peças de cerâmica de Márcia. Eduarda sofre uma hemorragia.

Terça-feira – 28-05

No resumo de Por Amor de Terça-feira, Eduarda está perdendo o bebê. Ela e Marcelo estão apavorados. Os vizinhos retiram Wilson do ateliê. Márcia conta a Flávia, aos prantos, a barbaridade de Wilson. Flávia a obriga a dar queixa na polícia. Ela resiste. Flávia tenta suspender os convites na gráfica, para adiar a exposição. Nando briga com Fausto depois que ele faz piadinhas a respeito de Milena. Flávia vai buscar as coisas de Márcia e Wilson impede que ela leve a valise. Flávia lhe dá uma joelhada nas partes baixas e ele urra de dor. Ela aproveita para ir embora. Anita fica com ciúmes de César por causa de Eduarda. Eduarda vem de helicóptero de Angra e vai direto para o hospital. Helena e Atílio chegam da lua-de-mel em Buenos Aires e recebem a má notícia de Marcelo: Eduarda perdeu o bebê.

Quarta-feira – 29-05

No resumo de Por Amor de Quarta-feira, Helena e Eduarda choram juntas, em silêncio, a perda do neném. Eduarda diz à mãe que tem medo de não poder ter mais filhos. César diz que ela poderá engravidar novamente em três meses. Branca, de martini em punho, aproveita para culpar Eduarda pelo aborto. Eduarda desmaia diante do berçário.

Quinta-feira – 30-05

No resumo de Por Amor de Quinta-feira, Orestes e Sandrinha vão levar flores para Eduarda. César diz a Helena que Eduarda não tem nenhum problema físico, só psíquico. Márcia conta a Flávia que Helena é avalista de Wilson em empréstimos bancários. Flávia avisa Wilson que Helena não vai renovar a fiança e ele terá que pagar o empréstimo à vista. Isabel e Marcelo criticam o comportamento displicente de Atílio. Ele chega na hora e diz que estava desenvolvendo um projeto para a empresa. Isabel não o cumprimenta e sai da sala. Tadinha diz a Helena que as mulheres estão de olho em Atílio. Orestes e Sandrinha chegam à mansão de Branca. O motorista estanha a visita.

Sexta-feira – 31-05

No resumo de Por Amor de Sexta-feira, Leonardo recebe Orestes e Sandrinha e insiste para que entrem na casa. Sandrinha sobe e Orestes fica tentado com as garrafas de bebida. Bate na própria mão, que acaricia um copo. Sandrinha conversa com a irmã. Eduarda se emociona e começa a sair da depressão. Apesar dos problemas, Atílio e Helena estão em tórrido romance. Ele foge do trabalho para dar uns beijos na mulher. Marcelo vai levar Eduarda a Nova York para que ela melhore da depressão. Eduarda fica ótima depois desta ideia. Branca dá um escândalo com Léo por ele ter recebido Orestes em casa. Atílio prepara um jantar à luz de velas com Helena, mas se frustra quando ela chega com Márcia, comunicando que Márcia irá morar com eles por algum tempo.

* Este é o resumo dos próximos capítulos da novela Por Amor e pode sofrer modificações.

Assistir Por Amor

Confira as maneiras de assistir Por Amor, novela do Vale a Pena Ver de Novo da Globo

Assistir novela Por Amor (TV, Online e Ao Vivo)

É possível assistir à novela Por Amor através da TV, online e também ao vivo pela internet.

Para ver todos os capítulos da novela que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Por Amor, basta sintonizar na Globo de segunda a sexta-feira a partir das 16h40.

Esta é a maneira mais simples para assistir à novela que foi sucesso nos anos 90 e que traz o drama de Helena.

No entanto, muitas pessoas querem ver os capítulos de Por Amor, porém, não tem disponibilidade para assistir aos capítulos no período da tarde.

Neste caso o melhor é recorrer a internet acessando sites específicos que permitem ver aos capítulos que já foram ao ar através da web.

Isto é possível através de sites como o YouTube e o Dailymotion, que, logo após os capítulos irem ao ar são disponibilizados cada um dos episódios para assistir na íntegra a hora que quiser.

Dessa maneira é só acessar ao site do YouTube através do www.youtube.com.br ou o Dailymotion através do endereço www.dailymotion.com e procurar pela novela Por Amor e também pela data e número do capítulo que já foi ao ar.

Serão recebidos os resultados que correspondem a pesquisa, aí é só clicar no “Play” e assistir ao capítulo da novela Por Amor na íntegra de acordo como foi exibido na televisão no Vale a Pena Ver de Novo.

Assistir Por Amor online

Quem optar por assistir à novela Por Amor online através da Globo Play tem a grande vantagem de ver os capítulos na íntegra e sem interrupções com propagandas.

Se você é assinante da Globo Play basta acessar a página da novela Por Amor e assim poder assistir na íntegra aos capítulos que foram ao ar e ao mesmo tempo trechos das principais cenas da novela.

Para assistir aos trechos não é necessário ser assinante, porém, são exibidos apenas algumas cenas da novela.

Já quem é assinante da Globo Play pode assistir os capítulos de Por Amor na íntegra e sem interrupção.

Nesse caso basta escolher um dos capítulos que já foram ao ar e clicar no botão “Play”.

Caso ainda não seja assinante, ao acessar a página aparecerá a mensagem que o conteúdo é exclusivo para assinantes, no entanto, caso queira experimentar o serviço é possível assinar por 7 dias gratuitamente.

Sem dúvida essa é uma das melhores maneiras de assistir à novela Por Amor online, isto porque os capítulos estão na íntegra e são exibidos diretamente do portal de vídeos da Globo Play.

Outra grande vantagem é que os assinantes, além de assistir Por Amor, ainda pode conferir todas as outras novelas da Globo assim como séries e programas da emissora, tudo online.

História Por Amor

Conheça a história, enredo e sinopse da novela Por Amor

História de Por Amor

**** ATENÇÃO: CONTÉM REVELAÇÕES SOBRE OS CAPÍTULOS A PARTIR DAQUI ****

A história da novela Por Amor gira em torno principalmente da personagem principal, Helena (Regina Duarte).

Helena é muito mais que a mãe de Maria Eduarda (Gabriela Duarte), é uma verdadeira amiga e confidente. Ela tenta fazer com que ela aceite e ajude o seu pai Orestes que é alcoólatra, de quem ela se separou.

Eduarda é apaixonada por Marcelo (Fabio Assunção) e o rapaz sofre bastante principalmente por conta da perseguição que sofre de sua ex-namorada, Laura (Viviane Pasmanter).

Laura não se conforma com a ideia de ter sido trocada por Eduarda e por isso vai fazer de tudo para separar o casal.

Marcelo é filho de Branca (Susana Vieira) que também não concorda com a escolha do filho, principalmente por não gostar da mãe de Eduarda, Helena.

Branca é uma mulher bastante arrogante e que gosta de dar ordens. Ela ama o filho Marcelo e não gosta muito de seus outros dois filhos, Milena (Carolina Ferraz) e Leonardo pelo fato de eles não terem ambição.

Milena se apaixona por Fernando (Eduardo Moscovis), um piloto de helicóptero. Branca não gosta do rapaz pois acredita que ele não dará um futuro para sua filha Milena. Ela fará de tudo para separar o casal e por conta de diversas manipulações Nando acaba sendo preso.

Isabel é uma mulher que tem um caso com Atílio (Antônio Fagundes) que é um homem que está à procura de um verdadeiro amor. Branca sempre foi apaixonada por Atílio, mas nunca teve coragem de se declarar a ele.

Branca fica ainda mais nervosa ao descobrir que Atílio está apaixonado por Helena, justamente a mãe de Eduarda. Para piorar ainda mais a situação de Branca ela descobre que Helena e Atílio se casaram.

Helena e Eduarda engravidam na mesma época

Por coincidência Helena e sua filha Eduarda acabam engravidando na mesma época e dando à luz no mesmo dia, hora e hospital.

As duas estão sob os cuidados do médico César (Marcelo Serrado) que desde muito jovem também foi apaixonado por Eduarda.

No entanto, a partir daí começa uma história emocionante na novela Por Amor isso porque o filho de Helena nasce bastante saudável, enquanto que o filho de Eduarda sofre com problemas e acaba morrendo depois de nascer.

Durante o parto, além de Eduarda quase perder sua vida, ainda é constatado que ela nunca mais poderá ser mãe pois teve de retirar o útero.

A partir daí começa uma grande polêmica na novela Por Amor isso porque Helena, ao saber da situação da filha, decide combinar com o médico César para que eles troquem os bebês.

A princípio César é contra a troca das crianças, no entanto acaba consentindo, principalmente por causa do forte amor de Helena pela sua filha Eduarda.

Dessa maneira Eduarda cria o seu irmão como sendo seu filho e Helena e o médico César são os únicos que sabem de toda a verdade.

Helena sofre bastante por conta da tristeza de Atílio em ter perdido filho e com a dificuldade de cuidar de seu neto que é na verdade o seu filho.

Porém, Helena foi documentando toda a história em um diário que certo dia acaba caindo nas mãos de Eduarda e ela descobre toda a verdade.

Outras revelações da novela

Mais para o final da novela Branca fica sozinha. Laura e Nando sofrem um acidente e caem no mar. Nando sobrevive, mas o corpo de Laura não é encontrado. Nando vive feliz ao lado de Milena. Marcelo e Eduarda também ficam juntos e com a ideia de adotar uma menina.

Atílio, depois descobrir toda a verdade sobre Helena e Eduarda decide ir embora.

Porém, na última cena da novela Marcelinho começa a caminhar junto com Marcelo e Eduarda e depois corre para os braços de Helena e Atílio, que acabam fazendo as pazes.

**** FIM DOS SPOILER DA NOVELA POR AMOR ****

Elenco Personagens Por Amor

Relembre todo o elenco e personagens da novela Por Amor

Elenco e Personagens da novela Por Amor

Relembre o elenco e personagens de Por Amor, novela de Manoel Carlos que foi sucesso nos anos 90 e que está tendo mais uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo nas tardes da Globo.

A grande protagonista da novela Por Amor foi a atriz Regina Duarte que deu vida a mais uma personagem de nome Helena do autor Manoel Carlos.

Além dela estavam ainda no elenco principal da novela Por Amor nomes como de Antônio Fagundes, Gabriela Duarte, Susana Vieira, Fábio Assunção, Vivianne Pasmanter, Eduardo Moscovis e Carolina Ferraz.

Personagens da novela Por Amor

Relembre um pouco do perfil dos personagens principais da novela Por Amor que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo de segunda a sexta-feira.

Helena – Regina Duarte

Helena é a principal personagem da novela e uma mãe muito amorosa em relação a sua filha Maria Eduarda. Ela se separa de Orestes e então decidi ir em busca do verdadeiro amor e acaba se encontrando nos braços de Atílio, personagem de Antônio Fagundes.

A partir daí eles começam a viver uma grande história de amor, no entanto, depois de ela ficar grávida e de tomar uma decisão muito difícil o seu relacionamento acaba sendo estremecido tanto com Atílio quanto com a sua filha Maria Eduarda.

Maria Eduarda – Gabriela Duarte

Maria Eduarda é a filha de Helena. Ela tem dificuldades de relacionamento com o seu pai Orestes principalmente por ele ser alcoólatra.

Ela tem um relacionamento com Marcelo, personagem de Fábio Assunção, e durante a trama o casal acaba tendo um filho, no entanto, ele nasce morto.

Porém para evitar o sofrimento da filha, Helena, que tem seu parto no mesmo dia de sua filha, toma a decisão de fazer a troca dos bebês causando um grande problema para mãe e filha durante os desfechos da novela Por Amor.

Atílio – Antônio Fagundes

Em Por Amor o ator Antônio Fagundes dá vida ao personagem Atílio que, tentando encontrar um amor, conhece Helena por quem fica apaixonado.

Os dois se casam e são muito felizes até um determinado estágio da novela.

O casal vive cenas de amor bastante intensas. Depois de se casarem o casal tem um filho, no entanto, Atílio fica arrasado ao saber que o seu filho nasceu morto.

Marcelo- Fábio Assunção

Marcelo é filho da inescrupulosa Branca que não concorda com o relacionamento de seu filho com Maria Eduarda, filha de Helena.

Ela vai fazer de tudo para separar o casal durante toda a novela Por Amor.

O que ninguém sabe é que Branca esconde há muitos anos que é apaixonada por Atílio. Quando descobre que Atílio e Helena se casam ela fica ainda mais nervosa e fará de tudo para separar o casal.

Laura – Vivianne Pasmanter

Laura é a personagem interpretada pela atriz Viviane Pasmanter. Ela é ex-namorada de Marcelo e não admite ter sido trocada por Maria Eduarda.

Durante toda a trama ela fará de tudo para separar o casal e para isso vai contar com a ajuda de Branca.

Branca – Susana Vieira

Branca é a grande vilã da novela Por Amor. Ela é mãe de Marcelo e de seus dois outros filhos Milena e Leonardo.

Ela não concorda com a troca que Marcelo faz de Laura por Maria Eduarda, isso porque ela não gosta nem um pouco da mãe da moça, Helena.

Ela fará de tudo para separar o casal pois é uma mulher com personalidade bastante forte, dominadora e muito arrogante.

Ela guarda um grande segredo que leva consigo por anos que é o seu amor que tem por Atílio que nunca teve coragem de se declarar a ele.

Milena – Carolina Ferraz

Milena é filha de Branca e uma bela jovem. Ela se apaixona por Nando, personagem de Eduardo Moscovis, no entanto, sua mãe Branca é contra o relacionamento dos dois e vai fazer de tudo para que eles se separem.

Para Branca, Nando não é um homem que vai elevar o nível social de sua filha e nem o de sua família, isto porque ele trabalha como piloto de helicóptero.

Nando – Eduardo Moscovis

Nando é o personagem interpretado por Eduardo Moscovis Ele é um jovem simples e que trabalha como piloto de helicóptero.

Ele se apaixona por Milena, filha de Branca, no entanto nem imagina os problemas que terá por conta desse relacionamento.

Branca fará de tudo para manter longe de sua filha e para isso dará um jeito de colocá-lo atrás das grades.

Esses são os personagens principais da novela Por Amor que está sendo exibida pela Rede Globo no Vale a Pena Ver de Novo todas as Tardes de segunda a sexta.

Elenco da novela Por Amor – Outros nomes

Além dos nomes do elenco principal da novela Por Amor citado anteriormente, ainda estão na trama grandes nomes da teledramaturgia da Globo como por exemplo Murilo Benício, Carolina Dieckmann, Ângelo Paes Leme, Cássia Kis, Paulo José, Marcelo Serrado, Ângela Vieira, Tonico Pereira, Vera Holtz, Marco Ricca, Paulo Figueiredo entre outros grandes nomes do alto escalão das novelas da Globo.

Curiosidades sobre a novela Por Amor

  • A novela Por Amor tem grandes curiosidades e uma delas é a presença de mais uma Helena em uma novela de Manoel Carlos que acabou se tornando uma marca registrada do autor.
  • A atriz Regina Duarte que foi mãe da também atriz Gabriela Duarte, são mãe e filhas na vida real.
  • Na primeira vez que a novela foi exibida Gabriela Duarte sofreu muitas críticas por conta de sua personagem e também por sua atuação.
  • O autor já havia escrito a novela desde o ano de 1983, no entanto, por conta de outros projetos acabou adiando a história. Segundo o próprio autor a inspiração da novela é o amor materno.
  • Esta é a segunda vez que a novela Por Amor é exibida no Vale a Pena Ver de Novo. A primeira aconteceu em 2002.
  • Por Amor já foi exibida por duas vezes no Canal Viva.
  • A novela já foi exportada para mais de 600 países e foi apontada inclusive como uma das melhores novelas brasileiras.
  • A história da novela Por Amor levantou um grande problema na época que foi a troca de bebês e que dividiu muitas opiniões.

Produção de Por Amor

A novela Por Amor foi produzida pela Rede Globo e sua primeira exibição foi entre os anos de 1997/1998 contendo 190 capítulos.

A trama foi escrita por Manoel Carlos que contou com colaboração de Maria Carolina, Letícia Dornelles e Vinicius Viana.

A direção ficou por conta de Roberto Naar, Ary Coslov, Alexandre Avancini e Edson Spinello.

Direção-geral: Roberto Naar e Ricardo Waddington.

Direção de núcleo ficou a cargo de Paulo Ubiratan que, no entanto, acabou falecendo durante a exibição da novela sendo substituído por Ricardo Waddington.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *