Salmon arrasta a maca de Melquias pelo deserto

No capítulo da novela A Terra Prometida da Record segunda-feira, dia 8 de agosto, Salmon percebe que Melquias está vivo e puxa a marca do amigo. Nobá consegue fugir de Tibar e de todos os seus soldados. Tirda vai reclamar com Inês sobre a sua noite com Haniel.

Boã tenta convencer a esposa a devolver o filho da amiga. Josué não para de pensar em Aruna. Ioná conversa com Aruna e diz ter certeza que ela e Josué ainda ficarão juntos. Quenaz vai dar apoio a Otniel que está chorando.

Calebe vai chamar a atenção dos hebreus que humilharam Otniel. Ele dá novas tarefas para os hebreus brincalhões.

Capítulo Novela A Terra Prometida

Salmon arrasta a maca de Melquias pelo deserto

Gohan fica impressionado quando Sama diz que não vai devolver a criança. Josué vai até a tenda de Quemuel e diz que precisa falar com Samara. Josué questiona o motivo dela ter mentido dizendo que tinha um compromisso com ele.

Sem alternativas Samara finge um desmaio. Léia quer entender o que está acontecendo e Josué diz que só Samara pode explicar. Léia promete que vai ajudar Samara. Josué fica preocupado sem ter notícias dos espiões e faz uma reunião com os chefes das tribos. Sob o céu escaldante no deserto Salmon continua puxando a maca de seu amigo Melquias. Nobá é perseguido por Tibar e pelos seus soldados.

O menino é ajudado pelos Lagartos Gosmentos. Kalu pede permissão para que Nobá possa fazer parte do grupo. Liora diz que Raabe deveria aproveitar que Tibar está muito interessado nela. Marek vai conversar com Merodaque e pede para ele fazer um ritual para que Durgal não volte nunca mais.

Otniel vai treinar junto com Aruna. Acsa tenta cuidar das cabras, mas acaba se sujando toda. Josué fica surpreso quando Léia diz que sabe o motivo de ele não dar atenção e nem corresponder ao amor de Samara.

Salmon e Melquias chegam ao acampamento dos Hebreus

No capítulo da novela A Terra Prometida do dia 9 de agosto, terça-feira, Josué acaba perdoando a mentira de Léia. Josué se reúne com todos os hebreus e começa a planejar de invadirem Jericó. Lila questiona Josué se ele vai invadir a cidade de Jericó mesmo seu irmão estando lá.

Nobá é aceito no grupo dos Lagartos Gosmentos. Marek manda seus soldados capturarem todas as crianças de Jericó. Josué revela acreditar que os espiões tenham sido pegos pelos soldados. Lila vê o momento em que Salmon retorna ao acampamento carregando Melquias.

Todos ficam emocionados. Acã se preocupa com a situação do filho. Josué pede para levarem Melquias até a tenda do hospital. Salmon também recebe cuidados. Aruna vai ter uma conversa com Otniel e fala sobre o poder de Deus. Léia vai conversar com Josué e diz que a culpa foi dela.

Léia trata Aruna muito mal e Samara começa a fingir que está defendendo a jovem. Samara começa a se fazer de boazinha e começa a questionar a relação dela e Josué. O líder hebreu diz que antes de ir em direção a Jericó vão esperar os espiões acordar.

Na estalagem, Tibar revela que Marek mandou pegar todas as crianças que têm a mesma idade de Nobá. Salmon acorda e diz que precisa falar com Josué urgentemente. Jéssica tenta manter Salmon mais calmo e ele começa a se lembrar de Raabe.

Acã está preocupado com a saúde de Melquias. Raabe se disfarça e põe um capuz e sai pelas ruas para tentar encontrar o irmão Nobá. Para entrar no grupo dos Lagartos Gosmentos Nobá precisa roubar alguém e ao ver uma moça correndo ele sai atrás para tentar rouba-la. O menino fica bastante surpreso quando vê que a moça é a irmã Raabe.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *