SINOPSE: Conheça a história da novela “A Regra do Jogo”

  • por

Apesar da Globo não ter divulgado a sinopse oficial da novela A Regra do Jogo já é possível conhecer um pouco da história que tem como protagonista Alexandre Nero como Romero Rômulo e Vanessa Giácomo interpretando a mocinha Maria Vitória, mais conhecida como Tóia.

A Regra do Jogo está sendo escrita por João Emanuel Carneiro e com direção de Amora Mautner, dupla que fez muito sucesso com a novela ‘Avenida Brasil’ que foi fenômeno nacional e mundial em 2012. A novela “A Regra do Jogo” promete ser ter uma história envolvente e irá levantar algumas questões como atitudes certas ou erradas, assim como o que está acima do bem e do mal.

Sinopse História A Regra do Jogo

História da novela A Regra do Jogo

A Regra do Jogo – História central

Romero Rômulo (Alexandre Nero) será um ex-político venerado pelo povo e que se aproveita de seu status de bonzinho para camuflar suas verdadeiras intenções. Ele é casado com Atena (Giovanna Antonelli), uma mulher sem escrúpulos que só se pensa em ter vida boa e dar bem. Ela vive dando golpes e não passa de uma estelionatária.

Romero é pai adotivo de Dante (Marco Pigossi), um policial também muito honesto. Ele é um grande admirador de seu pai sem saber que ele é homem “duas caras” e que apesar da boa aparência vive praticando crimes. Para camuflar sua faceta, Romero criou uma ONG que, na teoria, tem como objetivo reabilitar ex-criminosos, mas na verdade só é uma fachada para ele continuar com seus crimes sem levantar nenhum tipo de suspeita.

LEIA A SEGUIR:

Tóia (Vanessa Giácomo) é uma menina muito boa, honesta e que vive no Morro da Macaca.  Ela acaba conhecendo Romero Rômulo na delegacia e para se passar de bom moço ele consegue tirar ela da cadeia, pois estavam querendo prende-la injustamente. A partir daí os dois engatam um romance, no entanto, ela resiste quando descobre que ele já é um homem casado. Tóia também será responsável por tentar tirar Romero Rômulo da vida do crime e torna-lo um bom homem.

Tóia é filha de criação de Djanira (Cássia Kis Magro), que fica muito perturbada ao descobrir que a filha foi ajudada por Romero Rômulo, pois ela sabe que ele não é um homem tão bom quanto todos pensam que ele seja. Djanira também é mãe de criação de Juliano (Cauã Reymond) e que é o atual namorado de Tóia. Por este motivo Romero e Juliano terão muitas desavenças por conta do amor de Tóia.

História repleta de segredos e mistérios

Outro motivo que faz da relação de Juliano e Romero Rômulo ainda mais complexa envolve Zé Maria (Tony Ramos) que tem um passado bastante obscuro e que interfere na vida de muitas pessoas e que acabou destruindo a amizade que Djanira tinha com Adisabeba (Suzana Vieira).  Esta, por sinal, é considerada uma verdadeira rainha da comunidade do Morro da Macaca.

Como podemos ver a história da novela da Globo “A Regra do Jogo” vai contar com grande elenco e uma história envolvente, cheias de mistérios e segredos do passado dos personagens e que deve fazer da novela um grande sucesso com o público.

Esta é a história central da novela “A Regra do Jogo” escrita por João Emanuel Carneiro e que vai estrear na telinha da Globo no horário das 9 horas substituindo Babilônia.

1 comentário em “SINOPSE: Conheça a história da novela “A Regra do Jogo””

  1. A audiência despencando, nunca vi dar só 17 pontos para uma novela das nove…é de se pensar..e a emissora sempre vem com essa de que a próxima novela vai chegar pra aumentar a audiência, lembro que li isso antes de começar Babilônia, e depois antes de começar esta novela. E qual vai ser a próxima novela que vai prometer levantar a aundiência dessa aqui, pq está só caindo?

    A Regravdo Jogo tem tudo que ja vi em Av. Brasil, parece até repeteco, o nucleo dos pobres então, são eles mesmos, estão todos de volta..com outros nomes.
    Nao dá pra shippar Romero e Tóia, não dá pq do jeito que começou, se Juliano é do bem desde sempre e armaram pra ser preso, e depois será preso por outra armação do Romero, não dá? O que bejo ai é que serão muitos obstáculos, sofrimentos, desentendimentos e separaçåo de um casal que tem tudo para dar certo desde o começo..mas parece que até a Töia vai acabar ajudando o Romero Romulo a mudar de vida..mas espero que ajude sim, mas que não se perca no meio dessa sujeirada toda, e que não se modifique ou muito menos se transforme num ser ruim, mas que no final encontre seu rumo. Digo que, ela e Juliano tem tudo pra dar certo, e se algo os interromperam, que acabem se encontrando em outros novos caminhos, pelo bem deles. Bandido regenerado nao é muito real não. E alguém com caráter desviado desde sempre, vai mudar depois de velho? É difícil de acreditar, se tem bandido que tem que ir pra cadeia pagar pelos seus crimes,e não vão? Bandido agora virou protagonista? Pois isso não faz sentido pouque bandido bom, é banido morto, e prefiro esta frase. Essa inversão de valores, fazer bandido virar protagonista pode muito bem ser mostrado de um outro jeito, do jeito aceitável e menos repugnante de se ver. O que está faltando escrever nesses textos novelescos é sobre a justiça empregada para combater o crime, depois de mostrar toda a maracutaia dos grandões, justiça que pune e ferra com o criminosos, e não mostrar que crime compensa.

Não é possível comentar.