“Josué e a Terra Prometida” será a continuação de “Os Dez Mandamentos”

A Record já vem trabalhando na novela ‘Josué e a Terra Prometida’ que será uma espécie de continuação da novela ‘Os Dez Mandamentos’. Na novela atual, depois dos hebreus passarem pelo Mar Vermelho eles vão em direção à Terra de Canaã.

Porém, a novela termina quando Moisés recebe a “Tábua dos Dez Mandamentos” no Monte Sinai. A partir daí a continuação da novela ocorre apenas na nova trama, “Josué e a Terra Prometida“, que deve ir ao ar apenas em julho de 2016, substituindo “Escrava Mãe“.

Continuação de ‘Os Dez Mandamentos’

Depois de caminharem por 40 anos enfim os hebreus chegam à Canaã, a Terra Prometida, no entanto, durante o caminho muitos vão perdendo a vida e acabam chegando até o local apenas Oséias e Calebe por serem os únicos a acreditarem fielmente nos planos de Deus.

Josué Terra Prometida

Sidnei Sampaio deve continuar interpretando Josué em na novela “Josué e a Terra Prometida”. Depois de caminharem 40 anos pelo deserto, Deus ordena que Moisés troque o nome de Oséias para Josué

Moisés acaba morrendo com 120 anos depois desobedecer uma ordem de Deus. Antes de morrer ele ainda se despede de seus amigos e recebe uma ordem de Deus onde ele muda o nome de Oséias, para Josué. Por curiosidade, o significado de Oséias é “Salvação” enquanto que Josué é “Deus é a Salvação”.


O ator Guilherme Winter que deu vida à Moisés em “Os Dez Mandamentos” está escalado para a novela “Josué e a Terra Prometida”, mas apenas durante os 20 primeiros capítulos, tempo de duração da primeira fase. Estes primeiros capítulos também serão escritos pela autora de Os Dez Mandamentos, Vivian de Oliveira. A partir daí a continuação fica por conta de Renato Modesto.

SAIBA MAIS SOBRE A NOVELA ‘JOSUÉ E A TERRA PROMETIDA’

Outros nomes que estão certos na primeira fase de Josué e a Terra Prometida são de Pérola Faria (Deborah), Larissa Maciel (Miriã) e Sidnei Sampaio (Oséias) que depois da morte de Moisés passa a ser o protagonista Josué e conduzirá o seu povo à Terra Prometida.

A partir daí dar-se-á início a história da novela “Josué e a Terra Prometida” que terá como pontos fortes a travessia do rio Jordão e também a queda das muralhas de Jericó. Josué e os filhos de Israel terão a partir daí muitas batalhas para conquistar terras e reinos.

Vale lembrar a novela substituta de “Os Dez Mandamentos” será a novela histórica “Escrava Mãe” que terá cerca de 150 capítulos e deve ir ao ar até meados de 2016, para aí sim, estrear a nova novela bíblica da Record, “Josué e a Terra Prometida”.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *