Ramsés ameaça acabar com a vida de Moisés em “Os Dez Mandamentos”

No capítulo da novela “Os Dez Mandamentos” do dia 11 de setembro, sexta-feira, Yunet diz que Corá deve ir fazer uma visita aos primos para descobrir o segredo que tem no cajado de Moisés. Miriã e Joquebede ajudam Judite a preparar um líquido para passar nas feridas de Apuki. Meketre e Taís ficam bastante surpresos ao verem que a praga dos piolhos só funciona com o povo egípcios.

Oséias fica muito feliz ao ouvir Ana dizer que quer ir embora junto com os hebreus. Paser e Simut também entregam um líquido para passarem os seus corpos para diminuir a coceira. Os dois ficam bastante surpresos ao perceberem que o Uri também não foi atacado pelos piolhos e cada vez tem mais certeza que esse deve ser um castigo causado pelo Deus hebreu. Nefertari fica muito irritada com a praga dos piolhos. Bak tenta descobrir de Safira quem é o seu pai. Abigail chega e acaba dizendo para o menino que Meketre é o pai dele deixando-o bastante surpreso.

Ramsés ameaça Moisés Os 10 Mandamentos

Ramsés ameaça acaba com a vida de Moisés caso ele não pare com as pragas

Logo em seguida ele fica feliz ao saber que é irmão de Hori e Meryt. O menino agradece o casal por lhe contar a verdade. Meketre e Taís ficam bastante nervosos com a persistência dos piolhos e dizem que apenas Ramsés podem resolver o problema. Safira encontra Ahmós e acaba o enfrentando. Corá vai à casa de Joquebede e pede desculpas a ela cinicamente. Moisés conversa com seu sobrinho Oséias sobre a situação difícil que o povo egípcio está passando. Moisés começa a treinar Oséias para ser o seu sucessor. Alguns Hebreus se sentem satisfeitos pelos problemas que o povo egípcio vem sofrendo. Eliseba e Arão conversam com Oséias e dizem que seus pais com certeza teriam muito orgulho dele.

Corá diz acreditar no Poder de Deus e acredita que realmente o poder de Moisés venha de seu cajado. Oséias não confia em Corá e diz para a avó e a tia tomarem cuidado com ele. Bezalel diz que irá usar o dinheiro que recebeu pela fabricação das joias para o seu casamento com Deborah. Bina tem uma discussão com Safira. Corá vai se encontrar com Yunet e diz que o poder de Moisés realmente está em seu cajado.


Deus diz a Moisés que ele terminou com a praga dos piolhos. Deus ainda fala para Moisés que o coração de Ramsés continua petrificado e diz que Moisés deve novamente ir conversar com ele no palácio. Os egípcios ficam bastante felizes com o fim da praga dos piolhos. Henutmire vai conversar com Paser e diz que está preocupada com o orgulho de Ramsés. Paser diz que a princesa deveria tentar conversar com o seu irmão. Ikeni vai até Ramsés e diz que Moisés está de volta ao palácio.

Radina fica encantada com Moisés. Leila conversa com Gahiji e diz que Ramsés não tem escolha e que deverá libertar os hebreus. Chibale vai conversar com Bezalel na vila dos hebreus e começa a dizer ao amigo as dificuldades que os egípcios vem sofrendo desde que as pragas começaram a acontecer no Egito. Bak vai visitar Meketre e ele fica bastante surpreso. Hor, Meryt e Tais ficam bastante felizes com a presença do menino, mas Meketre fica um pouco desconfiado. Henutmire diz que precisa falar com Nefertari. Ela diz a esposa do faraó que ela deve conversar com Ramsés.

Nefertari não gosta e fica bastante irritada com a princesa. Moisés vai falar novamente como Ramsés e diz que se não deixar o povo hebreu ir para o deserto a próxima praga serão moscas. O rei do Egito começa a rir de Moisés e diz que não irá permitir que os hebreus possam ir até o deserto. Por um momento os dois começam a ter algumas lembranças do passado e conversam amigavelmente. Pouco tempo depois, Ramsés pede para Moisés acabar com todas essas pragas caso contrário ele terá de acabar com a vida dele.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *