Salmon joga frutas boas para Melquias comer na gaiola

No resumo da novela A Terra Prometida do dia 21 de julho, quinta-feira, Josué informa que foi o soldado mascarado que salvou Zaqueu. Acã fica preocupado ao descobrir que Melquias conseguiu entrar em Jericó.

Acã pensa em atravessar o Rio Jordão para ele ter uma conversa com Tibar. Acã consegue atravessar o Rio Jordão. Elói começa a abrir os olhos e recuperar sua consciência. Samara pensa em fazer algumas atividades domésticas na tenda de Josué.

Capítulo Novela A Terra Prometida

Salmon joga frutas boas para Melquias comer na gaiola

Ele é avisado sobre o despertar de Elói. Samara aproveita que Josué foi ver Elói e pede para Aruna fazer os serviços. Elói começa a contar o que aconteceu para Josué, mas não se lembra de muita coisa.

Salmon começa a se aproximar da gaiola onde Melquias está preso e diz que vai conseguir tira-lo dali. Acã diz que precisa falar com Tibar. Acã diz a Tibar que está preocupado com o seu filho e pede a ajuda dele.


O soldado cananeu diz que ainda não conseguiu pegar nenhum hebreu. Melquias fica ainda mais preocupado quando ouve Tibar dizer o seu nome. Salmon finge que está atirando coisas em Melquias e começa a jogar frutas boas para ele comer alguma coisa. Durgal faz chantagem a Kalesi, mas não percebe que Marek está no quarto.

Elói fica bastante preocupado ao ver que estão jogando coisas em sua tenda. Josué vai ter uma conversa com Aruna e ele diz que não foi correto ela desobedecer às suas ordens. Samara fica feliz com a dura que Josué deu em Aruna.

Raabe consegue enganar os soldados cananeus e leva água para Melquias. Raabe é surpreendida por um homem. Josué e Aruna ficam pensando um no outro e não conseguem dormir.

Aruna vai beber a água e ao escutar um barulho estranho Josué vai ver o que é. Os dois começam a procurar um pelo outro mas sem saber. Aruna pega a espada e se prepara para atacar. Josué percebe que tem uma pessoa com uma espada e também se prepara para a luta.

Os dois acabam vendo que não se tratam de inimigos. Léia e Samara chegam em acham bastante esquisita a situação que presenciam. Aruna fica irritada com Samara. Raabe fica mais tranquila quando percebe que foi só Salmon que a segurou pelo braço.


Salmon diz a Raabe que ele é um hebreu e ela promete oferecer ajuda a ele. Josué começa a se lembrar da conversa que teve com Deus e fica mais animado.

Algumas pessoas começam a acreditar que realmente Elói é um traidor. Noemi está bastante confiante que a missão dos espiões dará certo. Acã mente mais uma vez e diz que dormiu no deserto. Ioná está preocupada pois todo o povo está desconfiando de Elói. Aruna vai fazer uma visita para Elói e Ioná questiona se ela está gostando de Josué.

Kadmo vai conferir o sofrimento de Melquias. Raabe conversa com Salmon e diz que vai ajudá-lo a libertar Melquias e os dois começam a planejar. Salmon diz sobre o Deus de Israel para Raabe. Nobá é levado para o Templo dos Deuses. Calebe conversa com Josué e questiona o amigo se ele está apaixonado por Aruna, mas ele diz que não.

Josué elogia bastante o empenho de Otniel. Calebe comenta com Noemi sobre o drama que Sama e Boã estão vivendo. Josué vai conversar com Aruna sobre a conversa que eles tiveram, no entanto, ela muda de assunto.

Léia orienta Samara a fingir que está gostando de Aruna. Tobias já pode sair da tenda do hospital. Josué vai avisar que a tenda de Quemuel já está pronta. Samara diz a Josué que pode continuar limpando a tenda dele. Salmon chega bem perto da gaiola onde Melquias está preso.

Ele faz algumas provocações aos soldados que estão o vigiando e depois sai a cavalo. Raabe encontra Salmon e ele coloca um boneco em cima do cavalo para assim conseguir enganar os oficiais. Salmon consegue tirar Melquias da gaiola.

Logo que os soldados chegam até o cavalo percebem que se trata de um boneco. Aruna não gosta de saber quando Samara diz que encontrou o anel de Josué. O líder Hebreu sai de sua tenda para ter uma conversa com Aruna.

Durante o percurso Josué escuta alguns homens dizendo que não acreditam na liderança dele e ele acaba provando que pode liberar todos os hebreus. Josué tenta ver Aruna sem ser notado. Sem querer Josué acaba esbarrando em uma ferramenta e ela fica bastante surpresa ao vê-lo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *