Conheça a história da novela Sila Prisioneira do Amor da Band

  • por

Logo abaixo você vai poder conhecer a história e sinopse da novela Sila Prisioneira do Amor, nova trama da Band que tem estreia marcada para março substituindo a novela Fatmagul.

A história da novela Sila é a nova aposta da Band para manter os bons índices de audiências que a emissora teve com as novelas antecessoras turcas que fizeram bastante sucesso com o público brasileiro.

Sila foi uma série turca exibida na televisão pelo ATV e que foi ao ar no ano de 2006.

História Sila Band

Confira a história e sinopse da novela Sila Prisioneira do Amor da Band

Os grandes protagonistas da novela Sila é a atriz Cansu Dere e Mehmet Akif Alakurt que também tem tudo para cair na graça dos brasileiros assim como os protagonistas das novelas anteriores “Mil e uma noites” e “Fatmagul”.

Logo a seguir você já vai poder conhecer um pouquinho da história da novela Sila Prisioneira do Amor e ficar por dentro de tudo sobre a sinopse da novela.

Conheça a história da novela Sila

Sila, que é interpretada pela atriz Cansu Dere, é o nome da protagonista que leva o nome da novela. Ainda quando criança ela é vendida por seu pai para uma família bastante rica e vai viver em Istambul.

Depois de muitos anos o pai sai em busca de sua filha biológica e a encontra inventando uma história dizendo que ela precisa conhecer a mãe biológica, pois ela está com a saúde muito debilitada e que precisa vê-la antes de partir.

NÃO DEIXE DE CONFERIR:

Porém essa história não passa de uma mentira do pai pois o seu único interesse é fazer a moça se casar com Boran para pagar uma dívida de seu filho e assim salvar a sua vida.

Sila acaba caindo na armadilha e se casa com Boran.

No entanto, Sila foi criada para ser uma mulher livre e vai estranhar bastante o fato de ter de conviver com a família de Boran que é bastante tradicional. Por este motivo Sila tentará várias vezes fugir de casa.

Essa é a história principal da novela Sila. Esta foi uma série turca que será transformada em uma novela de 200 capítulos pela Band.

33 comentários em “Conheça a história da novela Sila Prisioneira do Amor da Band”

    1. Ana Maria Sacchi de Castro

      Linda a história da Sila e Boran , amei queria parabenizar os atores ,trabalham mt bem ,me apaixonei pela Sila e Boran ,baixei os capítulos e assisti TDS, lindo ,lindo , queria saber se tem o livro pois gostaria de adquiri- lo , obrigada.

  1. estou gostando muito da novela, assisto todos os dias..Obs. coitadinha da Sila.com uma sogra dessa? Deus me livre.

  2. a novela é linda! outra realidade, fala de costumes totalmente diferentes do nosso. mas é isso que buscamos, não é? romance, recato, delicadeza! cansamos das baixarias das novelas da Globo em nossas casas. As novelas turcas são uma paixão atrás da outra!

    1. gosto bastante dessa novela,a qualidade da imagem é boa pelo menos aqui em casa,os atores sao renomados,o que os brasileiros gostam de ver na maioria são a baixarias da novelas da globo,essa tem começo ,meio e fim e conta uma historia de um romance turbulhento deviso os costumes de seu país,não tem baixaria ,posso até dizer de uma pureza até nas cenas mais calientes ,,pra mim esta ótima
      ,pelo menos aprendemos culturas diferentes.

  3. Amo assistir sila, fico contando as horas pra ver de novo, só acho que a novela acaba muito rápido, poderia demorar um pouco mais. Beijos

  4. É muito bom conhecer outras culturas.
    as novelas Turcas estão surpriendendo o gosto dos brasileiros. As novelas são ótimas os atores bons!

  5. A novela nos mostra os costumes e tradições do povo Turco, a riqueza e ao mesmo a simplicidade dos cenários são fascinantes. Os atores possuem traços físicos simples, comuns, nada tão chamativo, mas bastante interessantes. Não consigo mais assistir às novelas brasileiras, possuem as mesmas histórias, ou seja, muito sexo, violência, maldade, preconceito, racismo, o conteúdo é sempre o mesmo, o corpo físico é muito explorado. Na novela Sila, as cenas de sexo não são exploradas, você fica sempre com um pontinho de dúvidas e ao mesmo tempo desejando saber mais, acho maravilhoso. A história é muito rica, os costumes, o respeito pelos pais, o carinho de cumprimentar o outro, tudo é muito lindo. Parabéns a Band, por nós dá oportunidade de conhecer a história do povo turco, é pena que a novela não é nova!

    1. Gostei muito. Da Fatimagu por que tinha os. Mínimos. Detalhes até na. Forma de arrumar as casas um gesto bonito. De se cumprimentarem usavam muito Deus abençoe suas mãos e um jeito simples mas muito bonito muito boa e a a sila não. E diferente estou. Gostando muito. Também

    2. Gosto da história da novela, gosto dos atores, não tem cenas pesadas, a história é muito interessante, cansei das repetições brasileira.

  6. Sila é uma novela muito diferente das que vemos todos os dias, tanto pela emissora da Globo quanto SBT. Mostra uma cultura totalmente diferente comparada com a nossa brasileira. O modo deles atuarem é ainda presa as crenças da doutrina do país. É uma boa novela e também trata a realidade do país onde se passa a novela.

  7. comecei assistir essa novela a pouco tempo e é realmente maravilhosa, o cenário me faz
    lembrar romance dos livros que gosto de ler, muito diferente da novelas brasileira que só é explorado o sexo e a nudez, á alguns anos que parei de assisti-la, quando descobrir
    os drama coreanos que são maravilho e agora a novela turca e como não aguento esperar por um capitulo por dia, estou assistindo em espanhol.

  8. ESTOU ADORANDO A NOVELA SILA, É UMA PENA QUE NÃO SEJA ATUAL, POIS É A PRIMEIRA VEZ QUE ASSISTO UMA ASSIM DE OUTROS COSTUMES ESTOU GOSTANDO MUITO !!!!

  9. Adoro essa novela, meu esposo me classificou como viciada rsrs. chega aquele horário fico plantada na frente da tv, Acertou Band. Amo assistir o amor de Sila e Boran.

  10. Linda e muito boa a novela e os atores, realmente quem está acostumada as novelas globais sem qualidade e conteúdo não pode gostar de Sila. Parabéns a Record que depois de 1001 noites arrasa novamente.

  11. Desde a novela Mil e uma noites, que me apaixonei pela novela Turca, e não consigo mais assistir as novelas brasileiras. Sila por exemplo é uma novela belíssima estou encantada, pois as novelas são dinâmicas tudo acontece rápido. Estou amando esta novela e que venham outras.

  12. A novela Sila é linda,não assisto mais as novelas brasileiras ,pois no Brasil quando não fala de sexo fala de bandidagem corrupção e outras coisas ruins.Não mostra nossa cultura e quando mostra alguma coisa pode saber que é ruim.Quanto as novelas turcas são ótimas há respeito, relata parte de sua cultura, claro que podemos ver que há uma separação muito grande entre rico e pobre, mas as pessoas respeitam suas tradições seja rico ou pobre.

  13. a novela e ótima não tem nem comparação com as novelas brasileiras não perco um capitulo uma pena que a atriz sila não e tão boa quanto o ator mas o conteudo e otimo… a band esta de parabens .

  14. Amo essa novela, assistia Cumplices no sbt, mas vi anunciarem Sila, assisti o primeiro capitulo, simplesmente me apaiiixonei…Boram e Sila, ver o amor crescendo a cada acontecimento é divino.

  15. Eu conheci a Turquia , tive a oportunidade de viajar bastante por Stambul e o interior da Turquia , mas esta região especificamente eu não conheci. Já a da novela anterior sim! A Turquia é linda ! Eu recomendo! Fui em 2008! É maravilhosa!fiquei 15 dias amei

  16. Eu estou amando essa novela o boram ê um lindão… es tou torcendo pelos dois..é muito romantismo..

  17. Adoro a novela muito linda vou asistindo até o final e huma novela tradição e amor muito linda e a primeira novela turca qque asisto muito lindo Parabéns.

Não é possível comentar.