Elói está prestes a ser apedrejado. Josué ora a Deus

No capítulo da novela A Terra Prometida do dia 17 de agosto, quarta-feira, amanhece o dia no acampamento dos Hebreus. Elidade acorda e não encontra a filha Livana. Josué começa a fazer o julgamento de Elói. Acã caminha com bastante pressa e é surpreendido por Tibar. Os líderes tribais dizem que ele é culpado e Ioná chora.

Elói é amarrado em um poste. Melquias começa a estranhar o fato de Acã não estar com eles. Um jovem hebreu escuta a conversa entre Acã e Tibar. O comandante de Jericó fica exaltado quando descobri que o plano não deu certo.

Capítulo Novela A Terra Prometida

Elói está prestes a ser apedrejado. Josué ora a Deus

Acã justifica a Tibar que Melquias já está salvo e pede ouro para que ele acabe com Josué. O hebreu que escutava conversa faz barulho e acaba sendo surpreendido pela dupla. Acã sai correndo atrás dele e acaba com a vida do rapaz. Salmon escuta o barulho no celeiro e corre para ver o que está acontecendo.

Acã está bastante nervoso e justifica que flagrou o hebreu passando informações para um cananeu. Salmon chega à conclusão que Elói é inocente e corre para avisar a todos os outros hebreus.


Enquanto isso Tibar fica escondido observando tudo o que acontece entre os hebreus. Marek não gosta de saber que o povo está protestando contra a prisão dos meninos. A multidão de mães é comandada por Raabe.

Kadmo faz ameaças a Raabe. Enquanto isso no acampamento dos hebreus todos aguardam para apedrejar Elói enquanto que Josué começa a orar a Deus.

Salmon conta a Josué que Elói não é o traidor

No capítulo da novela A Terra Prometida do dia 18 de agosto, quinta-feira, o povo se prepara para começar a apedrejar Elói. Tirda não quer deixar Gael assistir o que vai acontecer. Josué está prestes a autorizar a execução do criado, no entanto, Salmon chega.

Ele garante que ele é inocente. Acã não tem alternativa a não ser dizer que o verdadeiro traidor está no celeiro. Elói e Ioná dão um abraço bastante emocionado. Josué manda libertar Elói. Kadmo ameaça Raabe, que é defendida por Nobá.

O menino é perseguido pelos soldados. Ele se junta aos lagartos gosmentos e conseguem se livrar dos oficiais. Zuma cuida de Galimedes que está com febre. Raabe se reúne com as outras mães e ela pensa em um plano para prejudicar o palácio. Acã vai dar explicações a Josué e ele mente sobre o que aconteceu no celeiro. Raabe têm cada vez mais fé em Deus.


Josué e Aruna estão prestes a se beijar

No capítulo de A Terra Prometida da Record do dia 19 de agosto, sexta-feira, Josué chama a atenção de Acã pela atitude que ele tomou. Melquias e Salmon revelam detalhes sobre a cidade de Jericó para eles atualizarem os mapas. Josué começa a orar a Deus e recebe uma resposta. Acã informa Tibar que os hebreus querem atravessar o Rio Jordão. Acã pede ouro a Tibar e ganha um tapa no rosto.

Marek afirma que o Deus dos hebreus não existe. Josué vai conversar com os líderes hebreus e diz que recebeu uma resposta do Senhor. Josué diz que todos deverão acampar próximo ao rio Jordão. Tibar vai contar para o rei e a rainha o que Acã contou a ele.

Marek diz que é impossível que os hebreus consigam passar pelo rio Jordão. Orias chama a atenção de Raabe quando ela fala do Deus dos Hebreus. Marek está bastante confiante em seus deuses. Calebe passa para outros hebreus a ordem de Josué.

Samara está com um comportamento bem diferente. Aruna vai dar apoio a Josué. Jéssica diz que está com saudades de Salmon. Josué faz elogios a Aruna e chega próximo para lhe dar um beijo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *